Portugues - Boas Vindas

Bem-vindos ao novo índice "online" sobre Plastinação. Esta "página" contém o índice cumulativo de publicações em Plastinação, disponíveis na literatura, das mais antigas até os trabalhos mais recentemente publicados. Sendo, desta forma, uma atualização e complementação dos índices de 1996 e 2000.


Cada citação é precedida por três letras que indicam a categoria à qual pertence:

ART para artigo científico;
COM para comunicação em congressos científicos;
POP para artigos de popularização;
MIS para outras publicações como livros, dissertações ou teses.


Esta "página" será atualizada mensalmente e possibilitará o acesso imediato aos trabalhos em Plastinação que constem na literatura. Através de "links", sempre que disponíveis, se poderá acessar outras páginas para a obtenção dos resumos de artigos.


A "página" está dividida em seções como:

Índices ( categoria , autor , jornal , data e citação );

Novidades, onde temos as informações mais recentemente adicionadas à "página";

Auxílio, onde há um campo para a solicitação de ajuda a fim de obter informações referentes a publicações ou artigos;

 


Esperamos que os profissionais que façam uso desta técnica (plastinadores), aproveitem esta "página" para suas atualizações. Que lhes seja útil em seus trabalhos de Plastinação e sirva também como instrumento de apoio a outros profissionais que utilizam a Plastinação como uma ferramenta de trabalhando.
Favor, enviar sugestões, comentários ou correções Gilles.Grondin@uqtr.ca.
Esta "página" pertence a você, plastinador! E só será útil se for completa e atualizada. Portanto, para que tenhamos sucesso necessitamos da participação ativa de todos.

Finalmente, desejo expressar minha gratidão ao Dr. Carlos A.C. Baptista pela tradução desta "página" para o Português. Agradeço também ao Sr. Régis Olry pelo auxílio na preparação das duas versões impressas do "Current Plastination Index".

Com os melhores votos de felicidades, subscrevo-me.
Atenciosamente,
Gilles Grondin