Informação Turística

Informacao sobre vitoria podera ser acessada aqui

Aeroporto de Vitória - Eurico de Aguiar Salles (IATA: VIX, ICAO: SBVT), também conhecido comoAeroporto de Goiabeiras, é o principal aeroporto do Estado brasileiro do Espírito Santo. Localiza-se na cidade de Vitória, no bairro de Goiabeiras e dista 10 km do centro da cidade.

Atualmente o acesso pelo aeroporto se da pela Avenida Fernando Ferrari, o sítio aeroportuario disponível é de pouco mais de 5,2 milhões de metros quadrados.

O Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, localiza-se na parte continental da cidade é o principal aeroporto do Espírito Santo. Opera vôos nacionais e internacionais, sendo que para passageiros apenas vôos nacionais. Tem capacidade para receber aviões de médio e grande porte como, Boeings 767, Boeings 737, Embraer 190/195 e Fokkers 100. Costumam operar no aeroporto jatos executivos, helicópteros. Conta com vôos diretos e diários para os aeroportos de Congonhas (São Paulo), Guarulhos (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Galeão,Confins (Belo Horizonte), Brasília, Salvador, Governador Valadares, Campinas, Curitiba, Maringá e Manaus.

É um dos 32 aeroportos da rede Infraero que conta com um terminal de cargas internacional. Em maio de 1999 entrou em operação a primeira linha internacional de cargas direto de Miami, EUA para Vitória, facilitando o trabalho de importação e exportação de mercadorias para o mercado capixaba. Hoje operam regulamente em Vitória cinco vôos semanais nesta rota.